Camaragibe: Gestão inadimplente impede o desenvolvimento da cidade

Camaragibe: Gestão inadimplente impede o desenvolvimento da cidade

Especial de Aniversario – 13 matérias sobre Camaragibe

Bloqueio impede que convênios sejam firmados na atual gestão.

A gestão pública de Camaragibe não vem cumprindo com regularidades quanto aos Tributos, Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União. Quando isso ocorre, o município fica impedido de receber verbas federais, impossibilitado de fazer parte de convênios e impedido de fazer operações de créditos que geram recursos para o desenvolvimento da cidade.

O levantamento foi feito pelo CAUC que é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do Governo Federal. É como se a prefeitura estivesse com restrições no SPC e SERASA. A falta de cumprimento dos requisitos fiscais, impede que recursos cheguem na cidade. 

Extrato CAUC – Camaragibe – PE

O extrato do CAUC detalha que a prefeitura tem débitos previdenciários e não previdenciários administrados pela Receita Federal do Brasil. se estivesse regular, a certificação da situação fiscal estaria mostrando a palavra “Comprovada” e não “A comprovar”.

O que faz uma gestão levar as contas da cidade a uma situação dessas é unicamente a falta de compromisso com o desenvolvimento da cidade. O que nos resta comprovado é que a Prefeita Dra Nadegi não está nem um pouco preocupada em resolver tal inadimplência, haja vista que as irregularidades vem desde o início de 2019 e mesmo a prefeita dizendo que iria se comprometer em resolver os problemas deixados pelo ex prefeito e presidiário Demóstenes Meira, o que ela vem fazendo é contribuindo para que a bola de neve cresça ainda mais, assim acabando de vez com a possibilidade de desenvolvimento da cidade enquanto gestora.

Quem quiser comprovar o quanto o município não vem buscando resolver o problema, basta observar a falta de requerimentos de convênios pela prefeitura. Essa tramitação é registrada no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios, o SADIPEM, disponível em https://sadipem.tesouro.gov.br /.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *