Empresários agropecuários do agreste de PE vão a Brasília em busca de apoio para o crescimento econômico da região

Empresários agropecuários do agreste de PE vão a Brasília em busca de apoio para o crescimento econômico da região

Valorização do crescimento econômico e turístico no agreste pernambucano tem levado empresários da região a unirem forças

Nesta quinta-feira (05), empresários do agronegócio do agreste de Pernambuco, se reuniram em Brasília com ministros do setor agropecuário e turismo no intuito de buscarem integração para a lavoura e pecuária de Pernambuco.

Em reunião, o Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, falou, “que não tem sentido o porquê de não ter recebido demandas agropecuárias do Estado de Pernambuco advindas de autoridades políticas da região”.

Vendo esta necessidade, o grupo de empresários liderado por João Machado, Guilherme Maranhão, Carlos Henrique Maranhão e Jorge Petribú, fizeram uma agenda importante visando o crescimento econômico deste seguimento. 

Empresários do agronegócio – Guilherme Maranhão, Carlos Henrique Maranhão, João Machado e Jorge Petribú Filho

Com a abertura das atividades do Frigorífico da MASTERBOI no município de Canhotinho-PE, o setor sente a necessidade de implementar o plantio de capim para engorda de bovinos de corte que além de ser muito importante para a produção do frigorífico, vai levar emprego e renda para o interior do estado.

Em entrevista concedida ao radialista Jota Silva à rádio Gravatá FM, o empresário João Machado falou que é de grande importância o trato do Governo Federal neste momento de retomada econômica e que o estado é órfão de representantes políticos que venham a se preocupar de verdade com este segmento.

Confira a entrevista completa no vídeo cedido gentilmente pela equipe do programa Jota Silva da rádio Gravatá FM.

Entrevista no Programa Jota Silva na Rádio Gravatá FM

A extensa agenda também contou com a presença do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto que entende que “o agronegócio é importante para o turismo”, declarou o ministro em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *