Olinda e Caixa Econômica definem etapas para PPP da Iluminação Pública

Olinda e Caixa Econômica definem etapas para PPP da Iluminação Pública

Projeto prevê a substituição dos 25 mil pontos de luz da cidade para lâmpadas de LED

As equipes da Prefeitura de Olinda e da Caixa Econômica Federal definiram as etapas para o início da parceria que vai modernizar todo parque de iluminação pública da cidade. Serão quatro momentos, começando com o diagnóstico e mapeamento da área de iluminação, seguido da modelagem econômico-financeira e jurídica, o projeto em si e a apresentação do mesmo e, finalizando com a publicação da licitação. As datas de todo esse processo serão definidas no próximo encontro entre as duas partes, marcado para o dia 8 de setembro.

O contrato da Marim dos Caetés com a CEF foi assinado no dia 25 de maio e vai utilizar recursos do Fundo Federal de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e PPPs (FEP). Olinda foi uma das 46 cidades habilitadas após o chamamento público para estruturação de projetos em iluminação pública, em 2020.

O contrato prevê assessoramento técnico e financeiro, pela Caixa com apoio do Programa de Parcerias e Investimentos ao município para a realização dos estudos e das minutas de edital e contrato para a licitação de PPP para o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.

Com isso, todos os 25 mil pontos de luz de Olinda serão substituídos por lâmpadas de LED e aplicando sistemas mais modernos. O pacote inclui, ainda, reforço no sistema de manutenção em todos os bairros, proporcionando também uma significativa redução nas despesas com energia elétrica.

Foto: PMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *