Miguel Coelho (DEM,) inicia a sua marcha pelo Estado de Pernambuco por uma das cidades mais destruídas do Estado.
Existe uma esperança para o povo de Pernambuco e quem sabe para a cidade de Camaragibe.
Hoje tivemos na cidade de Camaragibe a convite do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade a ilustre presença do Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, este que é visto por todas as lideranças políticas nacionais como a alternativa da direita para pôr um fim no império do PSB à frente do Governo de Pernambuco.
Em seu discurso incisivo e assertivo Miguel Coelho mostrou conhecimento sobre os problemas da cidade e já começa com o pé direito a sua marcha por todo estado de Pernambuco para não apenas se apresentar como também inspirar os pernambucanos a acreditarem na mudança e que o sucesso da administração de Petrolina é possível ser replicado por todo estado.
Lideranças da cena política local estiveram presentes, bem como a forte representação da sociedade civil pelo Movimento Camaragibe Livre na figura de sua Vice Presidente Michelle Sousa e todos não apenas o receberam como também ouviram Miguel Coelho com brilho nos olhos e com manifestações de apoio ostensivas. Camaragibe desta forma “batiza” a caminhada de Miguel Coelho desejando boa sorte e vitória.
Em uma cidade devastada por escândalos e má administração a expectativa de todos é por mudanças e não houveram correntes que retivessem o apoio a Miguel Coelho na cidade, apoio este que veio por todos os lados. Secretários municipais estiveram no evento mesmo sem que a prefeita tenha sido convidada, bem como o seu vice prefeito que é do partido do atual Governador, dos 13 vereadores 10 estiveram presentes para unir forças a este que promete ser um momento político histórico para Pernambuco.
Tal magnitude de evento demonstra que a Prefeita Nadegi, soterrada em escândalos e descredibilizada pela sua má administração encontra-se isolada sem o apoio do Governo do Estado, da população, dos vereadores e até de seu gabinete. Tal efeito é provável consequência do fato da prefeita nunca ter gerido a cidade e ter apenas usufruído da máquina pública para sua reeleição e após eleita para a eleição do filho a deputado de forma deliberada e ostensiva, uma hora a conta chega, afinal o povo não é bobo.
Devemos aguardar os próximos capítulos pois é bem provável que o Governador atual não vai querer conversar com uma prefeita que sequer manteve a sua base sob controle e debaixo do seu nariz manifestou apoio a aquele que possivelmente vai fazer ruir o império do PSB.
Devemos contar com a hipótese de que a prefeita implore de joelhos por uma aproximação de Miguel Coelho, fato improvável no formato de mudança e ruptura com as velhas estruturas assumido por ele. Caso ela faça este gesto, isto seria o carimbo do final da vida pública da não-gestora e eterna vice , ainda Prefeita Nadegi Queiroz, enfim, aguardemos.