Vetados pelo Tribunal de Haia,Senadores terão que se conformar com a entrega do relatório de forma virtual.
Sem sombras de dúvidas, um vexame do tamanho da prepotência dos ditos Senadores, o sonoro “não” do Tribunal de Haia. A comissão de Direitos Humanos chegou até a aprovar na última semana um requerimento prevendo a ida dos Senadores em Janeiro de 2022.
Deu ruim a ansiedade dos congressistas, o Senador Randolfe Rodrigues chegou até a comemorar antecipadamente em suas redes sociais.
“ Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal de Haia, o Tribunal confirmou o recebimento do relatório…”
O Renan estava até com as malas prontas, mas o balde de água fria desmantelou tudo. Segundo Randolfe, o Tribunal não gostou da publicidade dada, porém irão receber o relatório, mas não com toda pompa que os parlamentares desejavam.
“Eles não acharam propícia a divulgação do primeiro aceno que fizeram e acho que também teve uma intervenção do governo brasileiro, mas eles se colocaram à disposição para receber o relatório, mesmo que não seja presencialmente, poderá ser feita a entrega por videoconferência”, declarou Randolfe ao O Globo.
Conforme as declarações do Senador Randolfe, o Presidente Bolsonaro exerce influência até no Tribunal Penal Internacional, piadas à parte, seguimos vendo o circo ser desmontado, agora é aguardar os próximos capítulos.