Os anúncios acontecem no mesmo dia que pesquisadores franceses anunciam descoberta de uma quarta variante.
Em Olinda, a medida vem no sentido de resguardar a saúde da população diante da pandemia da Covid-19. A cidade de Olinda é destaque no mundo por promover e investir na maior festa popular democrática do planeta, tendo como princípio a valorização da cultura local e das belezas da cidade. Este é o segundo ano que a festa é cancelada por conta da pandemia.
O prefeito ainda anunciou o Auxílio do Carnaval – Voltado para a cultura popular e tradicional do município, além dos ambulantes que atuam no Carnaval. Público-alvo: entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional do município e ambulantes.
Seguindo a decisão de cancelar o carnaval, Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, disse que,
“Há quase dois anos, temos canalizado todos os nossos esforços nessa luta contra a pandemia da Covid-19 e avançamos muito na vacinação. Mas o momento agora é de preocupação com os novos casos, não só do coronavírus, mas também da gripe. Por isso, tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua para evitar grandes aglomerações. Nossa meta é intensificar os atendimentos e a imunização da população. E a orientação continua sendo para que todos tomem os devidos cuidados, e sigam usando máscaras e álcool a 70%”,
Prefeito do Recife continua curtindo as férias em Fernando de Noronha com a sua namorada Tabata Amaral.