Processo vai seguir calendário do mês de aniversário do trabalhador
Em cumprimento a uma cláusula no contrato de administração da Folha de Pagamento dos servidores do município do Paulista, a Secretaria de Administração irá realizar o recadastramento anual dos servidores efetivos, comissionados, contratados e pensionistas que recebem o benefício pela Prefeitura. O período de atualização cadastral começa nesta quarta-feira (13.07) e seguirá até 30 de dezembro deste ano.
O recadastramento é obrigatório, inclusive para os servidores que fizeram portabilidade. Para evitar o bloqueio do pagamento, o processo deverá ser feito por meio do Bradesco, na agência localizada no prédio da Prefeitura, na Praça Agamenon Magalhães, s/n, ou na unidade central, na Rua Francisco Santiago da Costa, ambas no Centro.
Para isso, é necessário que os funcionários procurem o banco, munidos da documentação exigida pela instrução normativa divulgada entre todas as secretarias municipais de gestão.
O período pré-determinado para o recadastramento vai de acordo com o mês de nascimento de cada servidor, conforme o cronograma abaixo:
Nascidos em janeiro e fevereiro, o recadastramento será de 13 a 25 de julho;
Nascidos em março e abril, o recadastramento será de 11 a 25 de agosto;
Nascidos em maio e junho, o recadastramento será de 12 a 23 de setembro;
Nascidos em setembro e outubro, o recadastramento será de 11 a 25 de novembro;
e nascidos em novembro e dezembro, o recadastramento será de 11 a 23 de dezembro.
De acordo com informações da Secretaria de Administração, os servidores que não se recadastraram seguindo o cronograma definido devem ser notificados, através de relação nominal publicada no site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) para que, no prazo de 30 dias, realizem o recadastramento. Caso o procedimento não seja realizado no prazo definido haverá o bloqueio do pagamento.
O trabalhador terá de apresentar RG civil ou militar; CPF; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida para efetuar o recadastramento.
Para o procurador do servidor, será necessário levar: RG civil ou militar do servidor; CPF do servidor, comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida; RG civil ou militar do procurador; CPF do procurador; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do procurador ou de alguém com quem resida; procuração pública com poderes para representar o servidor perante a Secretaria de Administração do Município de Paulista, com validade de até seis meses.
Para o curador do servidor, é preciso apresentar RG civil ou militar do servidor; CPF do servidor; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida, RG civil ou militar do curador; CPF do curador; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do curador ou de alguém com quem resida; Certidão ou Termo de Compromisso de curador.
A secretária de Administração, Patrícia Rêgo Barros, explicou que é importante para o município e para o banco prestador do serviço essa atualização dos dados do funcionalismo. “Dentro da cláusula do contrato existe um artigo falando do recadastramento anual, e o município tem direito de cobrar do Bradesco a realização desse recadastramento. É do interesse do banco fazer isso, até porque ele passa a saber sobre os servidores, e para a gente é importante, porque identificamos o servidor e atualizamos os dados”, ressaltou a secretária.
Para qualquer dúvida ou abertura de requerimento, o servidor pode acessar o site da prefeitura ou entrar em contato com o Setor de Registro da Secretaria de Administração por meio do telefone (81) 99858-0659.