Na segunda-feira(10), o Governo Lula completou 100 dias, dias esses que já parecem anos.
Com tudo que estamos observando no começo de 2023, e todas as consequências, a sensação que se tem é que o PT nunca saiu do poder. O retrocesso é notório, e em vista futuro, já não enxergamos um Brasil promissor.
É inegável que o atual presidente está governando através do rancor e vingança de seus opositores, o que traz uma clara lembrança do governo Stalenista quando venceu as eleições na antiga União Soviética e governou com punho de ferro contra todos que lhe eram oposição, inclusive seu companheiro de partido, Trotsky.
Mas, voltando ao Brasil e a “nova” era Lula, é perceptível o total desinteresse em governar para os mais pobres e de gerir uma nação vencedora. E o que falar de sua primeira dama, que pouco se importa com programas sociais ou de inclusão, mas apenas demonstra o interesse de entrar para o hall da fama, com sua reforma milionária do planalto, seus imóveis presidenciais e suas mobílias caríssimas pagas com o dinheiro do pagador de impostos, sem nem ao menos demonstrar remorso.
O deputado Federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), fez um balanço dos 100 dias do governo petista e postou em suas redes sociais para “comemorar” a data tão trágica. Em entrevista à Jovem Pan, ele disse que a ideia surgiu e não acreditava que conseguiria listar 100 retrocessos do governo, no fim, a dificuldade foi fechar só em 100.
Entres os desastres listados na publicação, temos:
*A suspensão do Novo Ensino Médio;
*Fala irresponsável de acusação ao ex-ministro Sérgio Moro em relação ao atentado que o PCC planejou;
*Constrangimento de parlamentares para tirar o nome da CPI do dia 08 de Janeiro;
*Sigilo dos vídeos dos atos de vandalismo do 08 de Janeiro;
*Déficit das contas públicas em fevereiro, que é o maior desde 1997;
*Taxação de apostas eletrônicas, Shein e Shopee;
*Perdas de valor das estatais desde as eleições;
*CGU sem o setor de combate à corrupção;
*Decreto que acaba com o Marco do Saneamento.
*Entre muitos outros…
Os 100 dias do governo Lula demonstrou o desastre que está por vir durante esses 4 anos e o quanto é insustentável sua manutenção. E para “celebrar” os 100 dias, um grupo de 33 deputados liderados por Luiz Philipe Orleans Bragança (PL-SP) apresentou no dia 29, um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pensamento de muitos é: o que será do Brasil após mais 100 dias de desgoverno?
Ravele Félix, estudante de Bacharelado em Ciência Política e Bacharelado em Relações Internacionais pela Uninter. Administradora do perfil Conservadorismo em Foco.