Os trabalhos incluíram aplicação de micro revestimento após reparos superficiais e profundos na pista
Revitalizado e entregue à população pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o novo trecho da BR-060 deve impulsionar as atividades turísticas e aumentar a integração no Mato Grosso do Sul. As melhorias vão dos km 450,1 ao km 453,1 e do km 468,2 ao km 477,5.
A obra trará benefício no turismo do estado, pois a rodovia liga a capital sul-matogrossense, Campo Grande, às belezas naturais de Bonito, além de chegar à fronteira do Brasil com o Paraguai. Localizada a 300 quilômetros da capital, a cidade sul-matogrossense é conhecida pelo ecoturismo e pelos rios de água translúcida.
Iniciado em 2019, ao custo aproximado de R $1.150.000, o investimento também é estratégico porque a BR-060 compõe a futura Rota de Integração Latino-Americana (RILA). Trata-se de uma rota rodoviária bioceânica, responsável por ligar o porto de Santos aos portos do Chile, a qual será essencial ao escoamento da produção agrícola e, consequentemente, à exportação.
Os trabalhos na BR-060 incluíram aplicação de micro revestimento após reparos superficiais e profundos na pista.
Com informações do Ministério da Infraestrutura
Categoria