Governo Federal investiu R$ 15,6 milhões para fazer melhorias no estádio
Em Chapecó (SC), o Presidente Jair Bolsonaro visitou, nesta sexta-feira (25), as obras de melhoria da Arena Condá, onde o clube Chapecoense treina e joga. No local, o Presidente recebeu explicações sobre o andamento da obra, posou para fotografia com atletas da Associação Chapecoense de Futebol e até marcou um gol no campo. O clube, time profissional da região oeste de Santa Catarina, foi fundado em 1973.
As obras de modernização da Arena Condá estão na segunda fase de modernização. Estão sendo reformadas as Alas Norte e Leste. O investimento nesta etapa é de R $14.996,417,70.
Na primeira etapa, que iniciou em 2019 e foi concluída em 2020, foram investidos R $3.399,726,86. As obras incluíram a cobertura metálica, a melhoria da iluminação do estádio, os camarotes e a área de convivência.
Do total de recursos investidos no estádio, R $15,6 milhões são do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cidadania, via Caixa Econômica. Os recursos vieram de emendas parlamentares. A Arena Condá tem capacidade para 20.089 torcedores.