Legislativo de Camaragibe em ato antidemocrático se une ao executivo para fortalecer projeto de poder da Prefeita Nadegi

Legislativo de Camaragibe em ato antidemocrático se une ao executivo para fortalecer projeto de poder da Prefeita Nadegi

O golpe está acontecendo em Camaragibe, a prefeita Nadegi junto com o Presidente da Câmara Paulo André, se aproveitando da anuência de um regimento interno falho onde não protege a legalidade a legitimidade da Democracia, usam as lacunas que a Lei oferece para favorecer o golpe entre o executivo e legislativo.

Nadegi, usando a força da máquina do executivo em consonância com a fome de vereadores que buscam cargos para acomodar suas militância e os seus parentes dentro da máquina, estão unidos, trabalhando para que Nadegi consiga ter a força que precisa  para poder unir o executivo e legislativo em um modelo conhecemos muito bem aqui no Brasil, afinal de contas esse foi o modelo do mensalão, Lembram?

As perguntas que ficam são: o que aconteceu para que o vereador Paulo André que lutou tanto para ser presidente e vem criando narrativas de administração de excelência, porém, de forma antidemocrática garante a eleição da presidência retirando a possibilidade total de uma eleição democrática?

Por que os vereadores concordaram em conceder a presidência em benefício de René Cabral? Por que os vereadores que se elegeram no discurso de oposição agora se tornaram situação? O que eles, os vereadores, estão ganhando com isso? por que abrir mão de concorrer futuramente? o que eles ganham com esse beijo na pedra do anel de René Cabral? 

Perceberam que a forma de agir do Vereador Paulo André é a mesma que a de Roberto da Loteria e a de Toninho quando fizeram exatamente isto em 2018?

Sendo que a cidade nitidamente é uma das piores cidades em saúde, infraestrutura e educação, vocês conseguem entender que isso é um escândalo porque a independência dos poderes com essa manobra sorrateira acaba com o que poderíamos considerar um dos pilares da democracia que é a independência dos poderes, e a partir do momento que o jogo político se faz para que isso não aconteça, você só consegue enxergar o retrocesso e as intenções sendo absurdamente contrárias ao povo e ao crescimento da cidade. Isso é  muito sério e muito grave, onde vale a cada eleitor dessa cidade começar a refletir o quão sério é eleger golpistas para representá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *