Ministério do Turismo e Secretaria Federal de Cultura, entregam Praça da Cultura em Caruaru.
Em comemoração aos 1000 dias de Governo Federal, o Agreste de Pernambuco não ficou de fora.
Na manhã da última terça feira (28), o Ministro do Turismo Gilson Machado acompanhado do prefeito de Caruaru em exercício Rodrigo Pinheiro, entregaram a Pracinha da Cultura no bairro Jardim Boa Vista. Uma obra do Governo Federal de mais de 2 milhões onde agrega um conjunto de diversas modalidades de diversão.
Equipada com sala de cinema, teatro, oficina de arte e quadras poliesportivas, o caruaruense só teve a ganhar com esse investimento.
A solenidade contou com a presença de vários prefeitos do agreste e outras personalidades políticas da região.
O Ministro Gilson Machado não só contou com a presença de representantes da Secretaria Federal de Cultura.
Representando os empresários do agronegócios do sertão Pernambucano como convidado de honra, esteve presente João Machado que também empreende no setor de telecomunicações com a rádio gravatá e não apenas representava os setores as quais desenvolve como também prestigiou pessoalmente o Ministro Gilson machado que é seu sobrinho.
Em entrevista, João Machado destacou a importância do trabalho do Governo Federal na região, e a luta incansável do sobrinho para garantir um trabalho destacado para o setor turístico, cultural e até de infraestrutura.
Outro fato percebido na ocasião, foi a forma como o tio e sobrinho se trataram.
O Ministro aceitou o convite para almoçar com o tio e amigos mais próximos em um bar popular na cidade de Gravatá.
O Bar da “Puiga” como é conhecido, é frequentado por várias personalidades políticas da cidade e por ter uma comida caseira e regional.
Durante o almoço, o Ministro concedeu uma entrevista exclusiva ao Radialista da Rádio Gravatá FM, Jota Silva.
Onde destacou o trabalho do Governo Federal nesses 1000 dias de Governo e as intenções do Ministro sobre ser ou não candidato ao Governo do Estado em 2022.
O Ministro declarou que ele está pronto para apoiar o Presidente Jair Bolsonaro, e relembrou as eleições de 2018 que foi quando ele correu os quatro cantos do país buscando apoio para eleger Bolsonaro.