Com família Zé Gotinha, campanha reforça importância da prevenção e da vacinação contra a Covid-19

Com família Zé Gotinha, campanha reforça importância da prevenção e da vacinação contra a Covid-19

Ministra Damares Alves participou da cerimônia de lançamento das peças publicitárias do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (12)

Com uma família para o Zé Gotinha, o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (12) a Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19. A cerimônia contou com a presença da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, do ministro da Cidadania, João Roma.

A ministra elogiou a ideia de trazer uma família para o cuidado da saúde. A campanha apresentou a mulher do personagem, Maria Gotinha, o filho, Zé Gotinha Júnior, e os avós, Dona Gotinha e Seu Gotinha. “Estou muito feliz com esse toque extraordinário que a campanha está trazendo: a família junta, unida e se protegendo. Parabéns ao ministro Queiroga e toda a equipe da Saúde que trouxe uma família para o Zé Gotinha. É todo mundo cuidando de todo mundo. Isso vai passar”, disse.

Damares reforçou a importância de conversar com as crianças e adolescentes sobre a prevenção. “Para quem trabalha com crianças, isso é muito importante. Que essa família leve esperança, principalmente, em ensinar as crianças a se protegerem, a lavar as mãos. Não podemos nos afastar disso”, complementou.

Queiroga destacou o lema da campanha: O cuidado é de cada um, o benefício é para todos. “O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, tem o objetivo de reforçar a nossa campanha contra a pandemia de Covid-19. A iniciativa tem como base principal a vacinação, para a qual temos feito um esforço sem tamanho”, afirmou.

O ministro também enfatizou que a campanha tem o objetivo de orientar a população sobre medidas não farmacológicas, como o uso de máscara. “Todos já percebem a redução no número de óbitos e uma menor pressão sob o nosso sistema de saúde. No entanto, não podemos relaxar, temos que continuar com as ações”, disse.

Já o ministro da Cidadania, João Roma, destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro busca a cooperação entre as instituições e o diálogo com cidadãos e famílias para o combate à pandemia de Covid-19. “O enfrentamento é dever de todos”, ressaltou.

Durante a cerimônia, ainda foi anunciada a médica Luana Araújo como nova secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19. “O objetivo da secretaria é coordenar a resposta nacional à Covid-19, em diálogo permanente com todos os atores: Governo Federal, estados, municípios, agentes públicos, sociedade científica, organizações internacionais, imprensa, e, acima de tudo, com a população brasileira”, disse a nova gestora.

O ministério ainda lançou uma página especial com as principais informações e dados sobre a Covid-19. O endereço é www.gov.br/coronavirus.


Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *