Eleições! Delegada Patrícia prepara candidatura para deputada em 2022

Eleições! Delegada Patrícia prepara candidatura para deputada em 2022

Em entrevista ao radialista Rhaldney Santos e ao colunista político Felipe Assis, a Delegada Patrícia Domingos (Podemos), que concorreu às eleições municipais de Recife, em 2020, falou de política e firmou seus posicionamentos sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, em 2022.

Disputar eleições

Sobre a possibilidade de uma disputa em 2022, Patrícia Domingos afirmou que não saiu da política e que “pegou gosto”. Durante a entrevista, Patrícia lembrou que em 2020 fez uma política que sempre sonhou, ou seja, limpa, honesta e voluntária, derivando bastante votos orgânicos, o que a motivou a disputar as eleições em 2022, mas que ainda não decidiu qual cargo vai concorrer.

Estratégias

Questionada sobre as estratégias usadas nas eleições passadas e o que poderá ser usada para as eleições de 2022, a Delegada foi contundente em afirmar que as estratégias estão ainda sendo vistas, pois é preciso observar como vai ficar a reforma política que está em andamento no congresso. “O problema não foi a divisão no campo da oposição e sim a estratégia do grupo político do candidato Mendonça Filho(DEM), que mirou no alvo errado, ou seja, ao invés de atacar a situação que eram os verdadeiros o oponentes PT e PSB, Mendonça resolveu iniciar uma guerra contra a mim. Com isso incurso-se uma falha estratégica da parte dele onde resultou em um segundo turno entre PT e PSB”, comentou.

Live

Posicionamentos

Patrícia falou também sobre o posicionamento do Deputado Federal Daniel Coelho (cidadania) ter várias opções de candidaturas para concorrer ao Governo em 2022, a delegada discorda e diz que que na atual conjuntura é a favor de um palanque único na oposição. “Somando o percentual de votos meus em conjunto com os de Mendonça, nós teríamos chegado ao segundo turno se fôssemos um só palanque”, explica. Patrícia também afirma que buscou na ocasião esse caminho, mas não obteve sucesso.

Candidatura ao Governo Estadual

Sobre a possibilidade de se candidatar ao governo, a Delegada descarta, e que no momento, as possibilidades giram em torno do Poder Legislativo. Todavia, ela salienta que o futuro é incerto e que tudo pode acontecer, mas que hoje a pretensão é a busca por um cargo no Poder Legislativo, seja ele Estadual ou FedeaL

Alianças

Na última quarta-feira (19), a Delegada teve um encontro com o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), e, questionada sobre o rumo da conversa, Patrícia falou que admira o trabalho que o Prefeito Miguel vem fazendo na cidade, que a modernização da máquina e a evolução feita por ele sobre transporte público são coisas que precisam ser implantadas em outras regiões do Estado e principalmente na Região Metropolitana do Recife.

Durante a conversa com Miguel, observaram que Pernambuco precisa de inovação política e a hora é de oxigenar, colocaram em pauta também os problemas de segurança pública que o Estado vem enfrentando e finalizou dizendo que tanto Miguel como a Prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), são duas excelentes opções para concorrer ao governo,salientando que Miguel vem fazendo movimentos positivos em busca de alianças.

Postura

Indagada pelos entrevistadores sobre a posição tomada por ela no segundo turno em relação a não apoiar nem PT e nem PSB, a delegada falou que desde sempre teve esse posicionamento e que quando escolheu o partido Podemos para se filiar, foi justamente pela liberdade de escolha que o partido sempre deu aos seus filiados, que respeitou a decisão do presidente do partido Ricardo Teobaldo (PODEMOS) em escolher um lado, porém

discordou e achou desnecessárias as declarações feitas por ele naquele momento sobre as decisões tomadas por ela. “Não me atropelou nas próprias pernas como declarou Teobaldo, e sim me posicionei em atacar o sistema e que isso foi só reflexo de quem tem coragem de enfrentar a máquina”, concluiu, acrescentando que Teobaldo foi extremamente infeliz em suas declarações.

Sobre a possibilidade da Deputada Clarissa se filiar ao Podemos, a Delegada enxerga como ponto positivo, pois Clarissa só vai somar, pois admira as atuações de fiscalização que a ela vem pautando.

Governo Federal

Em sua opinião em relação ao Governo Federal, ela declara que discorda da forma de como o Presidente conduziu o combate à pandemia, mas por outro lado falou que é preciso reconhecer que o auxílio emergencial, como outras atuações, são pontos positivos para o Governo e finalizou dizendo que não defende ninguém a qualquer custo.

Usando de muita franqueza, a delegada também opinou se concorda com uma terceira via, e falou que acha muito válido que essa possibilidade aconteça, pois a polarização tem tornado o cenário mais agressivo e que posicionamentos extremistas não agregam a uma renovação, concluindo dizendo que ainda não consegue visualizar uma terceira via mas que torce que essa alternativa aconteça.

Troca de comando da PF

Opinando também sobre a saída da delegada Carla Patricia Cintra da superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, Patrícia Domingos fala que em seu ponto de vista foi positivo e justifica dizendo que o vínculo de Carla com o PSB, num passado recente, implica na imparcialidade e que ver isso como interferência negativa nas investigações contra o mencionado partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *