Em conversa com apoiadores há pouco na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro minimizou as manifestações organizadas por partidos de esquerda.
“Sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda do último fim de semana? Porque a PF e a PRF estão aprendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento. Faltou dinheiro também”, disse o presidente da República.
“Nessa manifestação do PT, o Kakay estava falando contra mim. Sinal de que estamos no caminho certo”, concluiu
O protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife acabou após a PM reagir contra manifestantes que seguiam para a frente do Palácio do Governo. Ao menos uma pessoa foi detida e duas saíram feridas. O efetivo da Polícia Militar dispersou a multidão, que jogavam pedras e barrotes contra os policiais. Em Pernambuco, um decreto proíbe eventos públicos durante a pandemia.
A realização do protesto na cidade ignorou decreto do governo estadual e a recomendação do MP (Ministério Público) de Pernambuco. Na capital pernambucana, está em vigor um decreto que estabelece que “permanece vedada no Estado a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes”.