PROCON PE INTERDITA TRÊS FINANCEIRAS EM BAIRROS DE RECIFE

PROCON PE INTERDITA TRÊS FINANCEIRAS EM BAIRROS DE RECIFE

GOLPISTAS PROMETEM RENDIMENTOS DE MAIS 25% AO MÊS

As financeiras estavam funcionando de forma ilegal, oferecendo empréstimos e ficando com o dinheiro garantindo rendimentos fora da realidade.

Em bairros diferentes da Região Metropolitana do Recife, as financeiras, GT Clássica, em Boa Viagem; Única, na Dantas Barreto e a Diamond, no Pina, também foram encontradas várias irregularidades, uma das empresas interditadas não tinha nem CNPJ. A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Estelionato (DEPATRI).

COMO ELES AGIAM

Consumidores eram convencidos a efetuarem pedido de empréstimos e em seguida investir o valor com a promessa de rendimento que poderia chegar a 25% ao mês.

ALERTA

Por mais que as autoridades fiscalizem os mercados, volta e meia aparecem golpes contra os investidores. O Procon-PE orienta os consumidores a terem muito cuidado com promessas vantajosas, Na maioria das vezes, o golpe não é percebido até o momento em que é necessário resgatar o dinheiro. Esse tipo de investimento não existe e a sua única finalidade é pegar o dinheiro de pessoas desavisadas e sumir com ele. O consumidor precisa estar atento quando receber esse tipo de proposta, se perguntar porquê de não ter mais pessoas investindo naquele mesmo lugar e ficando ricas. um segundo de reflexão já é o suficiente para não se deixar cair no golpe.

Imagem Procon-PE

ORIENTAÇÃO

Consumidores que fizeram esse tipo de empréstimo, devem procurar a sede do Procon-PE, na Rua Floriano Peixoto , 41, no Bairro de São José, ou a Delegacia de Estelionato (DEPATRI), localizada na Rua São Miguel, 268, em Afogados.

Fonte: Procon -PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *