Especial de Aniversário – 13 matérias sobre Camaragibe
COMO SEMPRE NA CONTRAMÃO, A CIDADE NÃO CONSEGUE SAIR DO CAOS ESTABELECIDO PELA PREFEITA NADEGI
Enquanto Pernambuco vem estabilizando a situação do contágio de covid-19, a cidade não consegue estabilizar. Ao contrário de outras cidades, o problema se agrava a cada dia.
Levantamentos do site Audita SUS mostram a realidade cruel onde a comparação de dados de Abril do ano passado até a presente data não nos deixam dúvidas que a pandemia na cidade não retroage. Os dados apontam que o mês de abril quase igualou ao número de mortes do primeiro trimestre inteiro. Exitoso só o crescimento de contágio e mortes na cidade.
A linha de crescimento não para de subir e isso tudo é culpa da falta de um plano específico de prevenção. A verba Federal não faltou, mais de 16 milhões foram disponibilizados para que a cidade pudesse dar segurança de vida aos seus munícipes.
Infelizmente sem plano gestor a prefeita aplicou os recursos de forma desordenada, ao invés de expandir o hospital com a criação de mais leitos em busca de cuidar da saúde da cidade, a prefeita resolveu abrir covas. Se dividir a pandemia em três etapas podemos observar que no período de 1/10 a 31/12/20, foram 35 mortes; no período de 1/1 a 31/3/21, foram 48 mortes e só no mês de abril foram 43 mortes, a matemática é simples, basta só comparar as datas.
Prevenção ou Fantasia?
Se falava muito em ações preventivas por todo o mundo e as orientações eram as mesmas, lavar as mãos sempre e usar o álcool gel e sem esquecer do item principal, que era o uso da máscara. O que a prefeita fez? implantou uma espécie de lavatórios onde a cidade apelidou de “gambiarra”, que foram gastos mais de R$ 200 mil em manutenções que não serviram para nada.
A gestora que cuida não protegeu seus funcionários, milhões gastos em EPIs e até hoje agentes de saúde se perguntam onde foi parar esse material? ninguém sabe, ninguém viu, mas no portal da transparência tem lá registrado a compra.
Só a vacina salva!
Parece que em Camaragibe o pensamento da gestão pública é diferente, ao ser colocado entre o ranking de pior município em aplicação de vacina, a desculpa da prefeita e por a culpa nos outros e não na falta de um plano de vacinação.
Motivos não faltam e a cada dia se multiplicam, mas a dona do poder só se preocupa apenas com as eleições. O slogan da campanha deveria mudar para “ a gestão que NÃO cuida” porque se cuidasse a situação da cidade seria outra.
Acompanhe em tempo real os dados do Audita SUS