Especial de Aniversário – 13 matérias sobre Camaragibe
O QUE TEMOS A COMEMORAR?
Em um momento onde estamos vivenciando uma grande pandemia, quando imaginamos que só deveríamos nos preocupar com esse vírus que vem causando um grande estrago no Mundo Inteiro, temos um outro grande vírus que mata tanto quanto, chamado de “indigestão pública”.
Em Camaragibe temos que lidar com a falta de transparência pública frente aos munícipes, onde não temos dados sobre o avanço da pandemia na cidade, as ações que estão sendo tomadas, número de pessoas vacinadas.
O que dizer de uma cidade onde já foi referência em saúde pública quando gerida por médicos? Hoje temos todas as unidades públicas de saúde na UTI.
O que dizer das escolas, onde muitas funcionam em prédios sem estruturas, sem oferecer o mínimo de conforto para os alunos e demais funcionários que fazem o possível para levar e repassar um ensino de qualidade e não é pela falta de capacitação profissional, mas pela falta de recursos necessários.
O que dizer da falta de infraestrutura, onde temos ruas esburacadas, barreiras sem os devidos cuidados de monitoramentos, apesar das tragédias ocorridas na cidade, mas que muito parece não ter servido de lição, pois esses que sofrem hoje foram os mesmos que elegeram essa indigestão.
O que podemos pontuar sobre a SEGURANÇA PÚBLICA ou a falta dela? Muito embora seja de competência do Governo do Estado, porém se faz necessário ações conjuntas (Prefeitura e Estado) para que em parceria ambos busquem soluções imediatas para frear a onda de violência que toma conta da cidade.
A pergunta que ecoa aos quatro cantos da cidade sempre é a mesma: A quem recorrer?
CAMARAGIBE VIVE DIAS SOMBRIOS, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?
J. Oliveira – Munícipe da cidade