Camaragibe: Chuvas alagam ruas e primeira morte é registrada, no centro da cidade

Camaragibe: Chuvas alagam ruas e primeira morte é registrada, no centro da cidade

Desde 2019 no comando da Prefeitura, Dra Nadegi ainda não conseguiu diminuir o caos promovido pelas chuvas que assolam a cidade

Definitivamente, a gestão pública de Camaragibe não precisa de oposição!

O sistema autodestrutivo de governar, elenca a mandatária da cidade, Dra. Nadegi Queiroz, como uma das piores prefeitas do estado de Pernambuco, o que não necessita de pesquisa, e sim de fatos.

Por conta dessa má administração, hoje(22), infelizmente, a cidade amanheceu em luto por conta da morte de um adolescente de 16 anos, que veio a falecer depois de um acidente promovido pela irresponsabilidade do poder público.

Foram vários anúncios de emendas fantasmas, de recursos que possibilitaram a erradicação de buracos e lamaçais na cidade, mas tudo não passou de manobra eleitoreira, contos, publicidade.

Como tudo o que acontece em Camaragibe, que tem a assinatura da gestão, o cotidiano da cidade segue movido pelas eternas “gambiarras”, marca registrada de uma gestão incompetente e irresponsável.

Agora, é lamentar pelas perdas, que infelizmente só estão começando, pois quem não lembra que a entrada da prefeita na cidade, foi sucedida por uma sequência de mortes por tempestades e quedas de barreiras, herdara por seu então amigo e prefeito, Demóstenes Meira? De lá para cá muita coisa continua em seu estado anormal, e a população segue com medo a cada chuva mais forte que cai.

De acordo com o empresário e morador da cidade, Silvinho Azevedo, precisa que a população e a gestão pública se disponha a intensificar a prevenção de acidentes provocados pela falta de estrutura, cada um claro dentro de sua disponibilidade. “Enquanto não houver um serviço preventivo e estrutural, teremos ainda muitas vítimas e muitos prejuízos a contabilizar. Temos em nosso município condições precárias de drenagem, devido a sua estrutura geográfica. Somado a toda essa ineficiência, à população também não contribui na sua ação insensata e repetida de colocar lixo em locais impróprios. Lembremos que a próxima casa inundada pode ser a nossa. Temos também que contabilizar que quanto mais pavimentações existir, menos absorção os terrenos terão de absorver a água proveniente das chuvas e com isso acontece as grandes enxurradas”, comentou.

O fato é que essa gestão, que assumiu com a principal promessa de “cuidar das pessoas”, não consegue emplacar com o progresso, levando a cidade ao caos e promovendo nas pessoas o sentimento de revolta e desilusão.

Em agosto de 2021, o Deputado Federal Sílvio Costa Filho esteve em Camaragibe e anunciou a liberação de emenda no valor de 6 milhões de reais, destinada, segundo seu discurso, à “execução de obras importantes”. “Eu quero assumir o compromisso para ainda este ano a gente viabilizar a emenda de três milhões de reais para a conclusão das obras do mercado. Estamos à disposição sempre, para dialogar e viabilizar mais e mais investimentos para essa cidade”, prometeu o deputado.

De acordo com o Portal de Transparência da Controladoria-Geral da União, existem apenas a liquidação de recursos de dois parlamentares, Túlio Gadelha (REDE), através do empenho para atender a portaria 1387 de 28/06/2021 – PROPOSTA 36000358173202100, no valor de R$900.000,00 CNES 6565956 e Ossésio Silva (Republicanos), através do empenho para atender a portaria 1287 DE 22/06/2021 – PROPOSTA 36000358190202100, no valor de R$1.500.000,00

Entramos em contato com o Deputado Sílvio Costa Filho, mas não recebemos nenhuma declaração.

Entramos em contato com o Secretário de Governo da Prefeitura, João Victor Queiroz, para saber quais estratégias estão sendo adotadas pela gestão para evitar mais mortes, mas até o momento não obtivemos resposta.

Por Marcus Oliveira, repórter do Portal Correio de Noticias.

                                                              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *