O Movimento Não Vou Pagar, representado pelo advogado Dr. Otávio Lemos, denunciou em setembro de 2021 o descaso na estrutura de atendimento aos usuários do TIP.
Na ocasião, o Movimento relatou ao MPPE os inúmeros problemas desde a rampa principal de acesso ao primeiro piso inclinação maior que a permitida na NBR-9050, como também as péssimas condições sanitárias em todo o terminal, inclusive, os banheiros nunca são limpos em plena pandemia onde deveria haver maior grau de zelo e a inexiste sinalização para os deficientes visuais.
No ofício enviado ao MP, a Concessionária admite as dificuldades financeiras que vem enfrentando devido a baixa demanda de passageiros nos terminais, no entanto, a mesma iniciou o cumprimento das regras estabelecidas em lei.
“Estamos acompanhando a denúncia e caso haja a necessidade de atuar juridicamente, iremos até as últimas instância para que Recife tenha um terminal de passageiros a altura de seu legado turístico”, declara o advogado Otávio Lemos.
Confira o teor da denúncia no link abaixo
https://ouvidoria.mppe.mp.br/#/acompanhamento/526579/8287db95