Vereador de Olinda, flagra funcionário da prefeitura jogando medicamentos vencidos no lixo

Vereador de Olinda, flagra funcionário da prefeitura jogando medicamentos vencidos no lixo

Um dos remédios tinha o vencimento de fevereiro de 2023 e poderia se colocado à disposição da população em unidades de saúde.

Em vídeo divulgado esta semana, um funcionário da prefeitura de Olinda é flagrado descartando medicamentos e remédios vencidos no CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda).

As imagens foram reveladas pelo vereador Jesuíno Araújo (Cidadania) que se deparou com a situação ao fazer visita no local.

De acordo com o parlamentar, provavelmente os materiais para exames vencidos ficaram armazenados e não foram colocados à disposição da população em unidades de saúde.

“Então é dinheiro público sendo jogado fora”, afirmou o parlamentar ao publicar o vídeo em suas redes sociais.

Jesuíno citou também alguns dos itens vencidos que seriam descartados, como pomadas e outros materiais.

“Quando a gente foi ver era essa pomada aqui, a Noemicina, que serve pra várias coisas e várias caixas forma que foram descartadas, como também esse kit aqui, que faz exame de Papanicolau, também várias caixas descartadas no lixo. Essa pinça, que auxilia também no exame ginecológico também sendo descartada no lixo”, declarou.

O vereador concluiu dizendo que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para poder acompanhar a situação mais de perto.

“A gente vai estar encaminhado essa denúncia ao Ministério Público para que a gente possa tá acompanhando de perto”, disse Jesuíno.

https://www.instagram.com/reel/CrL6kXeAg6y/?utm_source=ig_web_copy_link

O que diz a Prefeitura de Olinda

Procurada, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria municipal de Saúde, afirmou que está apurando os fatos ocorridos na Central de Abastecimento Farmacêutica e que tomará as providências cabíveis.

Da redação do Portal Cidade Livre com informações do Portal de Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *