Maduro e o caso Óscar Pérez

Maduro e o caso Óscar Pérez

Dia 29 de Maio de 2023, mais um dia para ficar guardado no calendário antidemocrático deste país. Foi recebido em solo brasileiro, Nicolás Maduro, o ditador comunista da Venezuela.

O atual presidente do Brasil, Lula (PT), decidiu por bem receber com honras de chefe de estado um ditador e procurado pelo DEA, sigla em inglês do Drug Enforcement Administration, departamento de combate às drogas do governo dos Estados Unidos,  acusado de integrar o Cartel Los Soles, que atuava com as Farc para traficar cocaína para os EUA.

Maduro não entrava em nosso país há oito anos, desde a posse de Dilma Rousseff (PT), em 2015. Durante o governo Temer, em 2018, Maduro não foi reconhecido como Presidente eleito da Venezuela pela forma que se deu às eleições (com diversas denúncias de fraude), não apenas no Brasil, mas por grande parte da comunidade internacional. E assim se seguiu até agora, com a volta do PT ao poder.

O curioso é saber que na campanha de 2022, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), fez questão que fosse retirado de circulação tudo que vinculasse o então candidato Lula a qualquer ditador. Mas como dizem os mais antigos, a mentira tem pernas curtas, e aqui no Brasil tem barba, nove dedos, fala rouca e uma esposa que adora esbanjar o dinheiro do contribuinte.

É vergonhoso ver o que o Brasil está se tornando, cadê a turma da empatia e do “paz e amor”?  Não estão vendo um ditador recebido com honra em nosso país, alguém que está matando sua população de fome e gastando horrores em restaurantes caros; que persegue e mata qualquer oposição onde já existem relatórios com registros dessas atrocidades? Com essa situação conhecemos mais aquele que o recebeu do que o próprio ditador venezuelano.

Por isso afirmo sem medo: a esquerda brasileira é histérica, cega e hipócrita. As coisas merecem empatia quando convém à sua ideologia. Fecham os olhos para o sofrimento do povo Venezuelano porque o líder maior é um comunista. Se a mesma situação estivesse acontecendo e o presidente fosse um progressista ou conservador, eles já teriam até montado uma guerrilha armada para “defender” tais oprimidos. Mas o que os inocentes dessa ideologia não querem ver é que os comunistas não desejam a liberdade do capitalismo ou a igualdade, se eles combateram o regime militar no Brasil, não foi por amor à liberdade, mas para implantar sua própria ditadura. Há um perigo enorme ao se idealizar ditadores.

E quem foi Óscar Pérez?

Oscar Pérez foi um policial Venezuelano que se rebelou contra a ditadura de Maduro, passou pouco mais de 6 meses protestando como essa ditadura sanguinária, isso em 2017-2018. No final, Óscar foi cercado em seu esconderijo e foi assassinado sem direito a rendição, ele mostrava tudo em tempo real pelas suas redes sociais.

Seus vídeos ainda podem ser vistos no Youtube, e mostram o momento da captura e o quanto ele pediu para ser preso com vida, eles e todos do esconderijo, mas as ordens recebidas eram para execução. Não foi visto o momento da execução, mas junto ao anúncio da captura, também veio o anúncio da morte de Óscar Pérez sem explicações de como ocorreu. De 2018 para cá, a Venezuela continuou de mal a muito pior.

Foto de Oscar Pérez após ter seu esconderijo cercado

 

Algumas frases de Óscar Pérez, o Herói Venezuelano :

1. “Deus  é  o nosso  escudo . Nós somos sua espada. Mas a verdadeira espada é todo o povo unido”. (15 de janeiro de 2018, minutos antes de ser assassinado).

2. ” Povo venezuelano, libertário para sempre” (15 de janeiro de 2018, durante o atentado em que foi assassinado).

3. “Olhemos para a história de outros países, onde a sua liberdade tem sido a demonstração massiva de força nas ruas ” (Mensagem inédita revelada após a sua execução). https://twitter.com/myteks/status/954878338606256129

4. “Se fere minha existência, serei resistência”.

5. “ O medo de perder a minha vida é o mínimo que tenho agora . Não é o medo da morte, mas o medo de falhar, de falhar com as pessoas”   (Entrevista com o The New York Times, janeiro de 2018)

6. “O que eu fiz – em 27 de junho” foi despertar a consciência não só das pessoas e mostrar-lhes que não perdessem a fé, mas também despertar a consciência dos demais funcionários”, (janeiro de 2018, entrevista ao The Horário de Nova York).

7.» Devemos resgatar os valores, a moral e os bons costumes do país (…) É a nossa convicção, o nosso legado”, acrescentou. “Se você estiver pronto, estaremos prontos também. Para defender o povo!”, (Mensagem sobre a marcha dos caídos, julho de 2017).

8. “Vamos ser claros. Daremos até nossas vidas se necessário. Maduro, seu poder acabou» (Marcha dos Caídos, julho de 2017).

09. “Nós ousamos, o que você espera? Atreva-se também. Eles se importam? O bolso e os interesses desses traficantes corruptos?” (Marcha dos Caídos, julho de 2017)

10. “ Muitos se sentam para pensar, dizem, mas não fazem nada (…) Parem de falar e comecem a fazer algo para representar a Venezuela”

11. “A Venezuela é uma terra de libertadores. Neste momento há um despertar da consciência “(Última entrevista à CNN transmitida em 12 de Janeiro»).

12. “Morreremos de pé defendendo nossa terra. Mas nunca se ajoelhe diante dos tiranos” (Dias antes de sua morte em entrevista à CNN e a mensagem foi publicada em 15 de janeiro em suas redes sociais).

O Governo Maduro usa a mesma estratégia que Stalin usava na URSS de perseguir seus opositores até a morte. Nos últimos anos, vimos a ascensão da bandidolatria no país com a frase “roubou, mas fez”. Esse ano estamos vendo a finalização da instauração da Cleptocracia, o governo de bandidos, qual será o próximo passo? Pelos frutos conhecemos a árvore, me mostra com quem tu andas, que ti direi quem tu és.

Ravele Félix, estudante de Bacharelado em Ciência Política e Bacharelado em Relações Internacionais pela Uninter. Administradora do perfil Conservadorismo em Foco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *