EXITOSA INCOMPETÊNCIA!

EXITOSA INCOMPETÊNCIA!

Em Camaragibe  as ações são feitas na contra mão. Enquanto a população busca melhorias nas vias públicas repletas de buracos, a prefeitura acaba com as esperanças do munícipe em ver o problema resolvido.

No dia 24 de maio, em ato público, a prefeitura mandou adiar a abertura de Licitação prevista para 01/06/2021 onde seriam contratados obras de tapa buracos, informando ainda, que o certame não tem previsão de nova data para abertura da sessão. 

O motivo do cancelamento do edital a gestão não se importa em publicar. o que se sabe é que a população mais uma vez fica a ver navios e o interessante é que no mesmo mês que a Dra Nadegi piora a qualidade de vida dos transeuntes da cidade cancelando  melhorias nas vias públicas, ela apoia um projeto de Zona Azul sem ao menos se importar com a opinião pública. Dessa forma omissa, também não se importa em  encarece a vida da cidade, prejudicando o comércio que tanto lhes dá lucros

E para quem acredita que o cancelamento do tapa buraco seria por falta de condições financeiras, saibam que não é esse o motivo, pois a Prefeitura acabou de publicar novo edital de licitação onde quase R $1 milhão será usado para comprar placas de trânsito. Ou seja, o projeto que onera o bolso dos moradores da cidade tem mais prioridade para a Dra Nadegi que a melhoria das vias públicas.

Alguém esperava que essa gestão agisse de forma diferente com o povo? Lógico que não, basta só pensar pela ótica deles que sempre priorizaram o que pode dar mais lucro de forma mais direta e imediata. Tributos e taxas dão retorno, e gastar para que isso ocorra o mais rápido possível será sempre  prioridade para os que não se importam com as necessidades da cidade. Tapar buracos não traz rentabilidade financeira palpável, ou seja, problema seu se você furar um pneu, amassar seu carro entre outros prejuízos ao cair em um buraco, no caso de Camaragibe, vários buracos.

Tem outro fato que precisa ser observado,  como será que esse controle vai ser aplicado? pois a fama é a de incompetência por parte daqueles que compõem o poder executivo, sem contar com a anuência do poder legislativo diante de tantos erros. Frente a isso, sabemos que cabe ao poder concedente regulamentar o serviço concedido e fiscalizar permanentemente a sua execução, aplicando, ainda, as penalidades regulamentares e contratuais. Todos esses deveres serão mesmo aplicados devidamente a você cidadão? Duvido muito, pois diante de tantos erros denunciados aos órgão fiscalizadores, diante da falta de resposta do poder executivo e da falta de representatividade do legislativo, onde você acha que isso tudo vai acabar se a mudança não começar a surgir de quem pode sair prejudicado com tudo isso?

E é por essas e outras, que se faz necessário que a sociedade reflita sobre a legitimidade e o valor do voto, que seja entendido o quanto é importante que o eleitor não pense em vantagens pessoais e sim na coletividade, nas pessoas que o rodeiam.

Não seja aquele que acredita que a política é um jogo de cartas marcadas. Também não deixe que esses políticos façam de você fantoche, não deixe que seu direito seja perdido, não perca a sua decência. O seu voto pode mudar essa imoralidade política que acontece em Camaragibe a bastante tempo. Faça valer os seus direitos renovando o seu entendimento na busca do voto consciente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *