Idosos de Olinda comemoram Dia dos Avós em oficinas manuais com argila na Comunidade do V8

Idosos de Olinda comemoram Dia dos Avós em oficinas manuais com argila na Comunidade do V8

Atividades gratuitas acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Comunidade V8, vai oferecer, a partir desta sexta-feira (29), uma oficina com serviço de convivência aos idosos, na Comunidade do V8, no bairro do Varadouro. O espaço já é conhecido por realizar atendimentos em grupo que estimulam e orientam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

A iniciativa é destinada aos idosos com diversas atividades e trabalhos manuais, como oficinas de barro, crochê e tricô, pintura e também música. “Como nesta semana temos o Dia dos Avós (26/07), convidamos o Mestre Nado, patrimônio vivo de Pernambuco, para participar da oficina junto a educadora Sara Cordeiro. Mestre Nado é avô e já passa o seu legado para os próprios netos”, explica a Socióloga e Técnica Monitora do Serviço de Convivência, Eva May Fellows.

As atividades devem acontecer de 15 em 15 dias. “Como esta semana é inaugural, a demanda será espontânea para os idosos da comunidade. Quem estiver interessado em participar, também pode procurar o CRAS 8 e atualizar o Cadastro Único”, explica Eva.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Comunidade do V8, no Varadouro, foi inaugurado em abril deste ano e atende famílias das comunidades vizinhas de Amaro Branco, Amparo, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe, Monte e Santa Tereza. A casa tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. 

Serviço

Quando: Sexta-feira (29), a partir das 14h – A atividade acontece a cada 15 dias.
Onde: Rua 18A, s/n, Comunidade V8, VaradouroInscrições: Para participar, os interessados podem fazer a inscrição no CRAS 8 ou recadastramento no CadÚnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *