PF realiza operação no Recife contra suposta compra de votos por candidato Francismar  eleito a deputado estadual

PF realiza operação no Recife contra suposta compra de votos por candidato Francismar eleito a deputado estadual

As investigações se iniciaram após um vídeo publicado nas redes sociais, onde diversos eleitores reivindicam pagamento por terem votado supostamente em Francismar.

A Polícia Federal em Pernambuco cumpre na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, 2 mandados de busca e apreensão, no Recife. As medidas cautelares foram expedidas pela 9ª Zona Eleitoral de Pernambuco.

Segundo a corporação, as investigações foram levadas a efeito pela Delegacia de Defesa Institucional – DELINST – e se iniciaram após a circulação viral de um vídeo nas redes sociais, principalmente, o WhatsApp, nos quais diversos eleitores reivindicam pagamento supostamente por terem votado em determinado candidato Francismar ao cargo de deputado estadual, apresentando seus respectivos comprovantes de votação, após o 1º Turno das Eleições de 2022.

Realizadas diligências preliminares, foi identificada a localidade, bem como o suposto arregimentador/coordenador da campanha e o candidato. A investigação busca obter novos elementos de prova, e objetiva confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar outros envolvidos.

Se condenados, Francismar e o coordenador podem responder pelo crime de corrupção eleitoral, tipificado no art. 299, Código Eleitoral, cuja pena pode alcançar 4 (quatro) anos e multa, além de outros ilícitos eleitorais. O nome da operação faz referência à localidade em que ocorreram os fatos: Dois Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *