RESORT DE LUXO EM SERRAMBI É DENUNCIADO A CPRH POR DESCARTE  DE DEJETOS EM VIA PÚBLICA.

RESORT DE LUXO EM SERRAMBI É DENUNCIADO A CPRH POR DESCARTE DE DEJETOS EM VIA PÚBLICA.

O Resort fica localizado no litoral sul de Pernambuco, já foi denunciado por invadir área marinha e provocar destruição do meio ambiente na região.

Moradores e proprietários de imóveis localizados em um loteamento de alto padrão na praia de Serrambi, vem sofrendo com a falta de fiscalização ambiental da gestão pública local do município de Ipojuca.

Tudo porque um conhecido empresário do setor de hotelaria, vem cometendo várias irregularidades no entorno do seu empreendimento, um resort de luxo situado no mesmo loteamento.

As denúncias vão desde bloqueios que impedem o uso dos moradores locais na praia que fica em frente ao hotel, como também despejo de esgoto em via pública a céu aberto e descarte de entulhos de resto de obras na rua.

Cansados de esperar pela fiscalização municipal, proprietários dos imóveis próximos ao Resort, protocolaram uma denúncia à CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente, na tentativa de que este órgão faça uma fiscalização e possa enfim punir os autores desse crime ambiental.

Em entrevista a este portal de noticias, um dos moradores da rua afetada pelo crime ambiental, falou que a prefeitura vem sendo conivente com as ações irregulares do resort, por se tratar de um empresário famoso do estado. “Há acordos políticos envolvendo a administração do Resort e a Secretária de Meio Ambiente do município de Ipojuca”, declara uma moradora da região.

Outro morador, nos enviou imagens do esgoto saindo do portão de entrada do Resort. 

“O descaso é proposital, pois o dono do resort quer a todo custo que proprietários de imóveis da região desistam de frequentar a praia, no intuito de que ela vire uma praia privativa só para os hóspedes do resort”, declarou um morador que não quis ser identificado.  

Morador do loteamento situado na praia de Serrambi, fez imagens do momento em que o esgoto escorre de dentro do Resort.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *